quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Danação tem Sobrenome

Olá amiguinhos tudo bem? Vamos falar de Danação, quem é nordestino sabe do que estou falando, é uma palavra bem regionalizada para definir sapequice, conhecida no país inteiro.


Gente, não sei dizer e aí vocês podem me ajudar, será da fase, da idade de 5 aninhos ou ciúmes porque a irmã nasceu e inevitavelmente, por mais que eu me desdobre, a atenção para eles não é mais a mesma? Olhe, vou dizer viu, não está fácil não. Eles não perderam a doçura, o carinho, o amor, a obediência, mas eles juntaram a isso uma danação daquelas.
O Bê, como gosta muito de desenho animado e de interpretação, acaba sendo menos difícil de controlar, porque ele passa muito tempo se fantasiando e imitando seus personagens, mas o Gui, caramba, ele não pára, adora brincar com mil e uma bolsas, malas, mochilas de lembrancinhas de aniversário (que aqui em casa deve ter no mínimo umas 20) e sobe e desce as escadas aqui de casa no mínimo umas trinta vezes por dia, é muita energia, ele imita que está viajando, enche as "palas" de coisas, calça sapatos, se eu deixar pega minhas roupas, tira coisas de casa do lugar, derrama suco, troca de cueca umas dez vezes, ufa, o guri tem mais energia que uma hidrelétrica.


E quando os dois se juntam, ah, aí o negócio fica mais excitante, um mexe com outro, se encrencam, se resolvem, bagunçam, dão tantas gargalhadas e ao mesmo tempo arrumam confusão. Um grita: mamãe Gui tá me seguindo. O outro: mamanhê "Pitato" bateu. 
E ainda tem Bernardo chorando por tudo e por nada, aprendeu agora a dizer que não queremos que ele seja feliz (isso porque ele tem ficado de castigo, sem iPad e sem TV), enquanto Guilherme também tem penado por longos minutinhos em doses homeopáticas para ver se se aquieta um pouco.

Por isso que o sobrenome desses mocinhos é Danação, porque eles não param.


No fim da história, tudo isso é super legal, é saúde, é vida, apesar de termos "raiva" em determinados momentos, mas logo passa porque o amor por esses danados é maior que tudo nessa vida.
Vida essa que vivemos para eles e por eles. 
Vida em torno de um amor que vai além de qualquer diferença. 


0 comentários:

Postar um comentário