domingo, 6 de novembro de 2016

Cidadania!

Olá amiguinhos tudo bem?!
Hoje temos uma lição de cidadania em nosso blog. Vamos apresentar a vocês a Gabi que é de Suzano/SP. Ficamos felizes de saber um pouco da história da Gabi e de como sua mãe, a Roseane, se relaciona com a filha de acordo com sua idade, sem superproteger, e mesmo assim amando-a incondicionalmente.

Lembram que já conversamos por aqui sobre autonomia ( Aqui! e Aqui!), infantilização e coisas do gênero? A Gabi é um exemplo contrário a tudo que poderia fazer dela uma "menininha" da mamãe; tudo bem que para nós, pais, filhos sempre serão nossos bebês, mas isso no sentimento, na prática, filhos são para o mundo e queremos que eles cresçam independentes e felizes.

Esse ano a Gabi exerceu um grande papel enquanto cidadã, votou pela primeira vez em candidatos escolhidos por ela. Por lá o processo eleitoral teve dois turnos e a Gabi participou dos dois, fez suas escolhas como cidadã que participa dos movimentos de sua cidade. Isso se chama independência, autonomia, afinal, todos nós enquanto pessoas queremos ser úteis.

Parabéns Gabi, parabéns Roseane, por nos mostrar que independente da deficiência a Eficiência é o que prevalece.


Siga-nos nas redes sociais:

www.facebook.com/meufilhotemdown
www.youtube.com/meufilhotemdown
www.twitter.com/meufilhotemdown

Alynne Oliveira
alynne@meufilhotemdown.com




0 comentários:

Postar um comentário