sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O limite da Liberdade de Expressão e da Civilidade


Recentemente uma mulher louca digna de pena começou a postar no seu perfil do Facebook o quanto odeia e tem nojo de crianças com Síndrome de Down;  e os comentários ofensivos não pararam, essa criatura se apoderou do uso da Liberdade de Expressão para disseminar o preconceito e o horror a outros seres humanos.


Mas como devemos nos portar diante dessas ofensas de pessoa louca e de caráter duvidoso?

Hoje tive a felicidade de Conhecer e Assistir a Apresentação da Rosana Hermman aqui na Campus Party > no www.campuse.ro vc acha o vídeo para assistir também <, e ela discutia o que fazer com essa pessoas que disseminam o ódio e que perde a civilidade com a justificativa de que pode exercer esta liberdade desenfreadamente.

No palco a Rosana mostrou diversos exemplos, dela (pessoas que "trolaram" ela) e de casos que saíram da internet e chocaram o mundo. Ela brilhantemente mostrou as atitudes dos que passaram por isso e como estes se uniram para eliminar a força do ódio de uma pessoa dessas:  "não fiquem no canto", "se unam com os que sofrem da mesma forma, você vai perceber que não está só". Eu acredito também que a exposição da agressora e o movimento contrário ao ódio praticado por essa mulher preconceituosa, são a melhore forma de combater este mal. Acredito também que nós, pais de pessoas com Síndrome de Down, podemos mostrar mais ainda ao mundo que é na diferença que está a essência. Imagina o mundo sem o diferente? quem aguentaria passar o dia consigo mesmo, com os mesmos pensamentos e atitudes?

A esta pessoa monstruosa que dissemina ódio a diferença, eu só digo uma coisa: "tenho pena de você, você não sabe o quanto é bom viver na diversidade e enquanto você vive seu mundo preto e branco, vejo as cores!"


A esta jornalista espetacular e "twitter" profissional muito obrigado pela palestra e por ser tão simpática.

Foto; Andressa França (@dedafranca)




Murillo César Lima de Oliveira
www.titter.com/tio_lillo

PS: A palavra Louca está riscada porque não é minha intensão ofender as pessoas que sofrem de transtornos psiquiátricos, comparando um indivíduo que ofende gratuitamente, com uma pessoa doente, os loucos não fazer essas atrocidades propositalmente.

0 comentários:

Postar um comentário