sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O que tem de bom numa Notícia?

Recentemente foi divulgado nas manchetes que o filho do Governador Eduardo Campos nasceu com Síndrome de Down,  daí muita gente começou a fazer comentários maldosos, dizendo que ele somente divulgou por se tratar de um ano de eleições e por ser político.


Ninguém percebe que essa notícia iria para as manchetes também se o Miguel não tivesse Down?
Claro que iria, mas a machete seria: Filho do Governador Eduardo Campos Nasceu. 

No entanto, não teria a repercussão que teve, isso mesmo, uma criança com Down ainda é um mistério para grande parte da sociedade e a mídia, óbvio, utiliza esse adjetivo para aumentar as publicações. Isso é muito bom, quanto mais houver conhecimento sobre a Síndrome, menor será o preconceito, as pessoas muitas vezes são preconceituosas somente porque desconhecem ou temem, acredito nisso.
Se uma família que tem um pré diagnóstico de que seu filho irá nascer com Down ler a notícia vai ver os olhos de paixão que o Eduardo Campos olha para seu filho Miguel,  terão um conforto e esperança de que seu filho com Down irá nascer com Saúde.
Sim um Filho com Down nasce com Saúde, porque a Síndrome não é Doença.
Meu Guilherme nasceu sem nenhum comprometimento cardíaco ou respiratório, o que é comum na síndrome, mas lembremos também de crianças sem qualquer síndrome que nascem com patologias respiratórias, por exemplo, então vamos parar com essa coisa de que tudo é porque a criança tem down. 

Para nós, o Gui ter nascido sem qualquer comorbidade foi um alívio, era somente com isso que nos preocupávamos, queremos nossos filhos saudáveis, isso é inerente do ser humano. 

Então, parabéns Eduardo Campos, por ser exemplo de amor com Miguel.
 
Palavras do Eduardo Campos:

"Hoje os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado".







Murillo Oliveira
murillo@meufilhotemdown.co
www.twitter.com/tio_lillo

Fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,filho-de-eduardo-campos-nasce-com-sindrome-de-down,1124499,0.htm

0 comentários:

Postar um comentário