sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Grandeza do ser humano.


Pequenas brigas são constantes no relacionamento entre irmãos, com os gêmeos eu percebo que estas tem momentos cíclicos, há períodos que um provoca mais o outro e é inevitável que a confusão se arme e que o choro de um dos 2 se inicie e, claro, há muito mais momentos de harmonia.

Para um pai intermediar uma "briga" não é nada fácil, ficar do lado de quem tem razão? Acudir o filho que chora? Dar bronca no que provocou a briga? Na hora temos pouco tempo para fazer alguma coisa e é um momento crucial para que a criança tenha o entendimento correto da situação.
São dilemas diários, que fazem parte da educação e da formação destes pequenos grandes homens.
Independente de quem começou ou do que aconteceu, desde muito pequenos incentivamos a paz,  o amor, amizade, abraço, devem estar sempre presente e ter uma "conversa séria" sempre funciona, se engana quem acha que criança não entende. No fim de cada confusão eles fazem as pazes e um grande abraço e um beijo fecha o desentendimento que ocorreu.
A grandeza de aprender a pedir desculpas precisa ser ensinada, acredito que os pequenos detalhes vão servir de exemplo para o futuro dos meninos, ninguém prevê o futuro, mas aquele ditado que colhemos o que plantamos ainda funciona.
São humanos e também erram e aprenderam a grandeza de Pedir Desculpas. Cultivar a Paz é muito mais fácil que se pensa.


Murillo César Lima de Oliveira
murillo@meufilhotemdown.com


Um comentário: