sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Duas Palavras!

Há cerca de 3 meses se iniciou de forma coesa a comunicação verbal de Bernardo, construindo pequenas frases, conversando e explicando o que acontece no mundo. Conversa com todos e encanta a todos também, é muito lindo ver meu filho conseguindo se comunicar, expressar em palavras o que sente, o que quer. Ficamos muito entusiasmados com o empenho que Bê tem para repetir cada palavra.

E nosso Guilherme?
Gui já falava palavras simples, ainda não tão compreensíveis por todos, Bernardo conversava com ele dialogando e Guilherme sempre com uma fala tímida, as vezes parecia sussurrar. Nada como ter gêmeos para ver como as pessoas são diferentes.
Dessa vez não ficamos ansiosos, não forçamos, somente estimulamos a fala, através de livros, brinquedos, música e claro que como Gui tem sessões de Fonoaudiologia, acaba tendo um impulso a mais.
Hoje Gui fez sua primeira frase (duas palavras), estávamos saindo do Berçário e Tia Vanessa (Bê chama de "babessa") disse "thau Gui", eis que Guilherme responde "Thau Dedê" e foi até carro repetindo.
Resultado, daqui a uns dias terei 2 tagarelas em casa e que ótimo que vão poder "treinar" suas frases juntos.

Tem coisa mais linda que ver esses meninos se desenvolvendo?

Murillo Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário