segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bernardo e Guilherme na Selva de Pedras

Ê saudade de escrever gente, mas com esses garotos fervendo aos 1 ano e 10 meses, juro que está muito difícil coordenador todas as atividades da vida. Mas, enfim, vou contar para vocês como foi nossa viagem à passeio para São Paulo.



Tudo começou quando um casal de amigos muito queridos programou a viagem deles de férias com a filha de 3 anos, daí nos convidaram a partilhar dessa alegria. De início pensamos, São Paulo com criança, ah, nada a ver? Mas na vontade de estarmos com nossos amigos iniciamos uma pesquisa intitulada São Paulo para crianças, surpreendente as opções que encontramos, parques, teatros, zoo, praças, museus, aquário, fizemos tudo pensando NELES. E como foi maravilhoso gente, no primeiro dia na imensa cidade fomos à Avenida Paulista, foi super engraçado ver os meninos percebendo que estavam num lugar diferente da cidade deles, os olhos eram de curiosidade, andamos a Paulista, paramos num café, entramos no MASP, vimos uma exposição de Portinari e os meninos acompanharam atentos uma professora que ali estava com seu grupo de alunos,sentados em roda. Lá se foram Bê e Gui sentar também, pena que dentro do museu não é permitido fotografar. Era também o primeiro dia das manifestações, entramos para a história mesmo que de dentro do táxi, onde vimos toda a movimentação, a polícia nos mandando desviar, uma chuva torrencial, nossa, emocionante viver isso tudo depois de um dia intenso passeando. 
Os dias seguiram tranqüilos, apesar do cansaço evidente do papai e da mamãe aqui, afinal éramos, como sempre, nós dois e eles, gostamos de levar a vida assim, nada de babá a tiracolo. Depois do dia na Paulista e nos shoppings, nosso segundo dia foi no Zoológico, logo na chegada Bernardo viu uma placa com um macaco, e que graça viu, ele começou a imitar o bicho e a gente sem entender o que ele estava fazendo, até que ele falou "mamãe cacaco", Guilherme a essa altura estava de olhos vidrados no enorme elefante, uma carinha de espanto, coisa mais linda e a Clarinha, toda animada e encantada, cada bicho que eles viam era um ar de surpresa e curiosidade. E quando se depararam com a Dona Girafa? Nossa, que festa, nem queriam sair de perto da grade. Seguimos para ver o leão, as zebras, o leão-marinho, tudo que é bicho. Daí eles andaram o zoo inteiro, bem a vontade, bem criança, fizemos uma bagunça deliciosa.
A ida ao Aquário de São Paulo foi outra surpresa para nós, eles piraram, peixes, pingüins, tubarões, crocodilos, coisa mais linda, eles estavam muito felizes e nós também lógico, ficamos tão eufóricos quanto os meninos. 
E falando em euforia, a ida ao Parque da Xuxa foi o ápice do nosso passeio, ver os personagens, ver as miniaturas, brincar nos brinquedos, comprar na lojinha, assistir a peça teatral, assistir ao show dos personagens, Deus, como foi mágico e delicioso poder proporcionar toda essa alegria para nossos filhos.
No mais, as fotografias falam muito do que foi a estada na Selva do Encantamento.







0 comentários:

Postar um comentário