sábado, 23 de março de 2013

Autonomia


Se tem uma palavra que nos rodeia o tempo todo é essa danada da "autonomia". Escutamos sempre de pessoas que tem ou não filho com deficiência, que uma criança com deficiência é um filho para toda vida, que vai viver com com os pais.



Isso não é bem o conceito que emitimos para nossos filhos. Guilherme e Bernardo tem que ter autonomia de suas vidas, e no que depender de nós, terão. Nossos filhos crescem e precisam encontrar seu lugar no mundo, por mais que o amor aos filhos nos faça os querer sempre por perto tenho a plena certeza de que superproteção não faz bem e não os deixarão preparados para o mundo "cruel" que os cerca.

Desde muito bebezinho nosso Gui aprende que é preciso explorar o mundo, não foi fácil para ele sair do seu pequeno espaço de brincar e se tornar um explorador de mundos distantes. No dia 21 de março recebemos um presente lindo, nosso Gui já tentava andar em casa e no berçário, mas em locais desconhecidos ele sempre ficava apreensivo, até este dia que fomos participar do Evento da CIDOWN e ele literalmente se soltou, saiu andando o shopping inteiro, sem medos, sem limites. Nossos filhos são exploradores natos, não vou descrever muito porque as fotos falam por si!



0 comentários:

Postar um comentário