terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bernardo


Como vocês sabem temos Gêmeos e Bernardo não tem Síndrome de Down.
Fazemos questão que ele participe de tudo, inclusive de algumas sessões de Fisioterapia, Fono, etc.


Bê é maior, foi o primeiro a sair da barriga da mamãe e como já anda, ajuda bastante a estimular Gui a fazer o mesmo e isso é excelente para os 2, que possuem uma cumplicidade impressionante, percebemos sempre quando estão a sós, eles conversam, riem e se aparece alguém eles param na hora o que estão fazendo; coisas de gêmeos.
Essa semana fomos comer uma tapioca com na orla, afinal moramos no Nordeste, quando uma senhora olhou Guilherme e veio conferir, falou que tinha uma criança especial, que Gui era lindo e outras coisas, foi um amor com o Guilherme e ignorou Bernardo totalmente. Me senti muito incomodado, Bê começou logo a chorar, afinal toda criança gosta de atenção. Conversei com Alynne no carro na volta e ela achou a mesma coisa.
Damos o mesmo tratamento para nossos filhos, queremos que eles sejam iguais. Por mais que tenham temperamentos diferentes, que Gui tenha Down, que Bê se desenvolva mais rápido... Bernardo é irmão gêmeo de Guilherme e não o mais velho (apesar de 1min de diferença).

Só uma dica, quando nos encontrar, trate Bernardo como o irmão gêmeo de Guilherme. Eles vão adorar a atenção compartilhada.



0 comentários:

Postar um comentário