quinta-feira, 29 de novembro de 2012

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS – CAICAD/PLANO VIVER SEM LIMITES



Oi gente!!

Estive na ALESE (Assembleia Legislativa de Sergipe) há algumas semanas representando a CIDOWN (Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down).
Estávamos lá unindo forças com o CEDPcD (Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência), Conselheiros, Pessoas com Deficiência, Entidades Civis e Ativistas da Política de Inclusão da Pessoa com Deficiência
O motivo de estarmos lá foi uma palestra proferida por Jane Mary, Presidente do CEDPcD, num pronunciamento sobre direitos da pessoa com deficiência, política de inclusão da pessoa com deficiência e contemplação de verbas para o Centro de Apoio Integral a Criança e ao Adolescente com Deficiência - CAICAD.
Jane Mary falou com maestria, objetividade, sem rodeios, falando claramente sobre os assuntos propostos. Infelizmente a sessão não estava com todos os nossos Deputados (como podem comprovar nas fotos). Talvez o assunto não seja do interesse deles.
É uma pena! Pois como Jane bem concluiu, “não sabemos se amanha seremos um!” (deficiente).
São muitas siglas, leis, projetos, orçamentos.... O assunto é de extrema importância e está sendo largamente explorado pela nossa imprensa. Não tenho intenção de cansar vocês com argumentos, teses, propostas, etc! Fomos unidos, com único desejo de que esse projeto prospere, realize! Pendo eu que minha missão nesse mundo é ser mãe. Acredito que estou cumprindo prazerosamente minha missão, lutando por um mundo mais igualitário para meus filhos, e consequentemente, para TODOS!!
Somos todos irmãos! Filhos do mesmo DEUS. E todos merecemos RESPEITO!
Importante informar que AMANHÃ, 30 de Novembro de 2012 às 09:30 no MPE (Ministério Público Estadual) Sergipe, na pessoa do Governador em exercício Jackson Barreto, assinará o TERMO DE ADESÃO AO PLANO VIVER SEM LIMITE - PLANO NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, juntamente com a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDHIPR), Maria do Rosário Nunes.
Importante a presença de todas as pessoas que lutam e se interessam pela causa da inclusão.











Um beijão e vamos em frente!!
Sheila Souza
sheila@meufilhotemdown.com

0 comentários:

Postar um comentário