sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS - DÁ LICENÇA!!



Fui ao cinema (Cinemark Shopping Jardins) com minha irmã Carla, prima Caroline, amigas Karla e Cátia! Filme excelente! Sala lotada! Ficamos na galeria do meio. A sala é estilo arquibancada. Logo a nossa frente, espaço reservado para cadeirantes, devidamente ocupado por eles.

Depois de quase duas horas, ao final da sessão, antes de acenderem as luzes, com os créditos ainda subindo no telão, as pessoas já começaram a descer as escadas em direção à saída. O cadeirante ficou impossibilitado de sair com tanta gente. Resolveu esperar que alguém lhe desse passagem. Em vão!

Fiquei observando. E as pessoas continuavam descendo as escadas e ignoravam sua presença ali.

Foi então que fiquei indignada!

Não me contive! Entrei na fila, pedindo "Dá licença! Dá licença!". Comecei a descer os degraus juntos com todos e quando fiquei de frente para o cadeirante, parei. Fiz sinal lhe dando passagem. Ele sorriu, agradeceu e seguiu.

Fiquei pensando... Ninguém percebe que o cadeirante não ocupa o mesmo espaço de um caminhante? Ele precisa de mais espaço para se locomover. Precisa da gentileza das pessoas, que lhes dê passagem. Mais que isso, as pessoas devem RESPEITO umas as outras. Cadê aquele respeito ao próximo que aprendemos quando crianças? Por onde anda a gentileza de levantar no ônibus cheio para dar lugar ao idoso?

A luta pela acessibilidade já ganhou alguns rounds, mas ainda não soou o gongo final.

Um beijão e vamos em frente!!

Sheila Souza

sheila@meufilhotemdown.com

0 comentários:

Postar um comentário