segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E no meio do caminho...

Guilherme e Bernardo acabaram de completar 1 ano e 2 meses, ainda me pego olhando para eles sem acreditar que esses dois mocinhos que cabiam na palma das nossas mãos e em parte do nosso antebraço, estão assim, tão grandes e espertos.



Bernardo já está andando tudo e dançando também. O Guilherme quer acompanhar o irmão e ligou o start do ficar de pé e aí tá valendo tudo, desde a cortina da sala até as alças do soutien da mamãe aqui, rsrsrsrs.

Nessa história de caminhar ele vem passando por cima de tudo que é obstáculo, passa por nós quando estamos deitados, passa pelos travesseiros, fica de pé na banheira, se agarra no sofá e vai do jeito dele e ao tempo dele percorrendo novos caminhos.

Certo dia Gui e Bê estavam brincando de bola, mesmo cada um tendo a sua, um somente quer aquilo que está com o outro. Bernardo ainda ganha essa disputa, mas o Gui vem aprendendo a driblar o irmãozinho. Bernardo jogou a bola que foi se parar embaixo da cadeira da sala de jantar, aí enquanto o Bernardinho dava a volta na mesa esticando a perninha para chutar a bola o Gui (que arrumou um jeitinho de engatinhar bem rápido) se enfiou embaixo da cadeira e pegou a bola. Muito engraçado ver a cena, porque os dois começaram um dialogo somente por eles entendido e o Gui, que ainda se imprensa todo para sair de debaixo da cadeira começou a chorar, mas com um choro daqueles que acorda quarteirão. Corri, tirei-o de debaixo da cadeira com bola e tudo e ao meu lado ja estava Bernardinho esperando. Assim que o irmão pegou a bola Guilherme calou-se.

É uma delicia viver a sintonia desses dois.

Só sei que diferente do quadro que um dia me pintaram e quiseram que eu acreditasse, o Gui vem traçando o seu caminhar, não tem se importado com o que tem pelo meio do caminho, diz para nós todo o tempo que nessa vida tudo cabe, que tudo é possível, que é preciso desacelerar e que ansiedade só atrapalha. Porque quando menos se espera as coisas acontecem.

Um beijo,

Alynne

Um comentário:

  1. Gui nos surpreende todos os dias o amor faz acontecer! Bê coloboraconduzindo Gui a grandes desafios rSrs...Sapecas...Vocês sao pais maravilhosos ...

    ResponderExcluir