terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ana Beatriz Paiva recebe premiação em São Paulo

A premiação, criada pela Editora Trip, homenageia brasileiros cujas atitudes extraordinárias ajudam a transformar o mundo. Entre os homenageados estava Ana Beatriz Pierre Paiva, que tem síndrome de Down, faz parte da Associação Carpe Dien e é integrante do Conselho Editorial Acessível do Movimento Down.

Escritora e co-autora, com outros sete jovens, do livro “Mude Seu Falar Que Eu Mudo Meu Ouvir”


Ana Beatriz Pierre Paiva abriu uma porta que só ela, que tem síndrome de Down, poderia abrir. Com outros seis jovens com deficiência intelectual, escreveu e publicou em 2011 o livro Mude o Seu Falar Que Eu Mudo Meu Ouvir, uma cartilha que traz dicas sobre como se portar e interagir. Foi o primeiro livro sobre acessibilidade escrito por deficientes intelectuais no Brasil. A importância desse marco justifica o fato de ter sido lançada na sede da ONU, em Nova York, em versões em inglês e português. Um dos objetivos principais do livro é garantir os direitos dos deficientes, previsto em acordos internacionais ratificados pelo Brasil. Mas seu poder vai além. Mais do que ampliar a inclusão à sociedade de milhares de portadores de deficiência mental, a conexão criada abre olhos e ouvidos de todos para a riqueza da experiência de estar vivo. Com sua atitude, Ana Beatriz nos mostra que é possível explorar todo o potencial que mora em cada um de nós.



"No livro escrevemos sobre acessibilidade para pessoas que tem deficiência intelectual. Porque havia livros sobre outras deficiências, mas não havia sobre a nossa. Então, as pessoas não sabiam como se comunicar com a gente" 


Fonte: http://revistatrip.uol.com.br/transformadores/site/index.php#popHomenageado?url=homenageados/index.php?cod=90

0 comentários:

Postar um comentário