quinta-feira, 27 de setembro de 2012

As Palavras Tem Poder

Aprendi esta frase com um grande amigo que por acaso também é médico, médico homeopata e estudioso, estou frisando essa peculiaridade porque ele sempre nos dá inúmeras lições que levamos para a vida. Eis uma pequena história para que entendam essa citação do meu amigo: Quando estava indo fazer o ultrassom morfológico, por volta dos 3 meses de gestação, ao estacionar o carro havia uma mãe com uma menininha tomando água de coco, Murillo olhou para mim e disse: será que um dos meus papaizinhos vem assim, eu queria tanto". Essa menininha tinha Down. Na hora eu falei: pára de falar besteira Murillo, tá doido, você imagina como deve ser difícil brigar o tempo todo com o mundo?

Que fala preconceituosa gente, que vergonha.

Entrei, fiz meu exame e nada foi detectado aos olhos do homem. Quase sete meses depois nascem meus príncipes, surpresa: o Gui tem Down. Quem leu o primeiro post do blog sabe do meu sentimento naquela primeira hora, naqueles primeiros dias.

Enfim, trouxe essa questão de volta porque aquelas palavras de meu marido aquele dia já traduzia o que Deus tinha feito por nós, Gui já estava lá, perfeito, formadinho. Quero dizer que temos sempre que desejar, mentalizar e falar o bem, falar coisas positivas; olha o presente que nos foi dado! Meu filho, ou melhor, meus filhos, são ainda melhores do que tudo que desejei, então quando trago essa frase, As Palavras Tem Poder, é para que tenhamos sempre a certeza das coisas que falamos e desejamos. Nossos filhos são o reflexo daquilo que transmitimos dia após dia, então é melhor cuidarmos das nossas palavras.

E sim, meu filho é perfeito, meus filhos são perfeitos. O Gui ter Down não o impossibilita de ser e/ou fazer qualquer coisa que seja, e sabem por que? Porque eles tem pais que acreditam que As Palavras Tem Poder.

Beijos,

Alynne

2 comentários:

  1. VERDADEEEEE!!! LINDOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez vocês são de uma felicidade com as palavras que me emocionam mesmo. Não sei nem o que falar, apenas que mesmo sem conhecê-los EU AMO VCS TODOS!!! FAMÍLIA LINDA, ILUMINADA! estou por aqui sempre, de olho...e curtindo também a nossa Cecília que está cada vez mais sapeca e linda...mandei foto pro Murillo por e-mail!
    Que o Pai Maior, continue abençoando vocês e os usando para nos abençoar com seus exemplos de amor, fé e humanidade!
    Beijos mil!

    ResponderExcluir