sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resfriado

Não tem coisa mais angustiante para os pais que ver seu filho doente, o primeiro resfriado dos meninos foi bem angustiante.
Bernardo começou com uma coriza, depois foi o Guilherme. No dia seguinte, por coincidência, tínhamos consulta com o pediatra, tiramos as dúvidas, ele nos deixou mais calmos explicando que o tratamento era bem simples, passou uma medicação e pronto. Começamos sessões de nebulização, doses de xarope, banhos, aspiradas de nariz e paciência, muita paciência.

Gui por ter o nariz pequeno acaba sofrendo um pouco mais nos resfriados,nesse período não dormíamos.

Mas, o que fazer além de seguir as orientações do Pediatra? Afinal, a sabedoria popular tem vários métodos de amenizar os sintomas do resfriado.

Vale, além de ter bom senso, nunca modificar a orientação do médico e entrar em contato com ele caso ocorra alguma reação.

Mas vamos abrir o livrinho de receitas da Vovó, sempre fazemos isso e vem dando certo.

Banho de ofurô com manjericão, essa dica foi de uma médica amiga, só adaptamos para o ofurô (que nada mais é que um balde especial para dar banho de imersão em bebê) - basta deixar água até os ombros da criança na temperatura ideal (recomendo usar o termômetro sempre), quando ferver a água ponha um ramo de manjericão e ponha umas folhinhas na água, eles adoram brincar.

Colocar um pouco de Transpulmin (pomada parecida com Vic) em uma tigela com água fervente, deixar no quarto, quando a água evapora fica um cheiro muito agradável e gostoso para dormir.

Essas dicas ajudaram muito a passar de forma mais tranqüila esse período turbulento do resfriado.

3 comentários:

  1. Andréa Exautação Primo27 de julho de 2012 20:20

    Nesse frio, o resfriado é quase que inevitável né!!! aff...peninha dos meninos!!!
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Só não entendo este Murillo que nunca me ouve!!! Sou médico mas este pai ai nunca me dá ouvidos! Rs Júlio César

    ResponderExcluir