terça-feira, 24 de julho de 2012

Efeito D

Existem muitas pessoas com razão e sensibilidade suficientes para transformar o modo como vemos o mundo.
Um amigo ao ver o blog nos escreveu que uma pessoa para se destacar positivamente na multidão de modo inovador tem que ser diferente, e por isso ele diz que aqueles que nascem com Down, nascem com um "Fator D", D de diferente, D de inspirador, D de único. Então, porque não trocar a palavra Defeito (referindo-se a defeito no cromossomo 21) por EFEITO D?
E descrevendo esse Efeito ele nos traduziu todas as características de um sentimento que filhos fazem com que os pais sintam, independente de traços genéticos que carreguem. Como esse amigo bem disse e aqui eu acrescento, esses Efeitos são:

  • Efeito Especial - amor puro e incondicional
  • Efeito da Descoberta - todos os dias uma novidade
  • Efeito da Dedicação - pai e mãe sempre fazem de tudo por seus filhos
  • Efeito da Desmistificação - somos responsáveis por despertarmos no outro uma consciência de respeito e liberdade perante o próximo.

Bem gente, acredito que todos nascemos como uma estrelinha, uns com mais outros com um pouco menos de brilho, uns com menos e outros com uma grandeza maior. Assim é a vida. Mas, acredito no brilho de todos, cada um a sua maneira e ao seu tempo.
Fui presenteada com duas estrelinhas, cada uma com seu brilho e grandeza, cada um com um Efeito a espalhar por esse mundo.
Sem querer ser piegas ou utópica, acredito mesmo no poder de transformação que as pessoas possuem e que por esse motivo espalhar o Efeito D, pode surtir em um movimento de mais amor ao próximo ou no mínimo respeito.


Um comentário:

  1. Ainda bem que gostaste do referido comentário :) o efeito D :)

    um beijinho

    ResponderExcluir