sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lágrimas para quê?


Hoje me peguei olhando para os meus lindos filhos e chorei.O Bernardo está quase engatinhando,na verdade ele se arrasta de barriga,mas roda a sala inteira,o Guilherme ensaia,fica na posição do gato mas não anda como o irmão.Pronto,bastou isso pra bobona aqui chorar,na hora pensei "meu Gui tá começando a mostrar o atraso" hã mãe?o que você tá dizendo ou pensando aí?

Quando o Murillo chegou em casa contei pra ele o que tinha acontecido comigo,ainda bem que tenho ele pra me lembrar as coisas,ele disse "amor o Gui começou a se arrastar no berço primeiro que Bê;o Bê antes de se arrastar para a frente também fazia a mesma coisa que Gui tem feito,se

arrastar de ré". Nossa gente,sabe quando a ficha vai caindo, e é isso,independente do Gui ter down cada criança faz as coisas dentro do seu tempo.Depois fui me olhar no espelho e fiquei envergonhada,peguei meu Gui nos braços,olhei bem nos olhos dele e pedi desculpa,a mamãe por um instante duvidou ou sei lá o que de coisas que ele poderá fazer,só que dentro do seu tempo,aí lembrei de mim que até hoje,por exemplo,tenho um raciocínio mega lento em relação a números,matemática,física,nossa gente,tenho uma deficiência em aprender essas coisas,na verdade tenho 32 anos e não aprendi.

5 comentários:

  1. Temos dois meninos, Logan de 7 anos que é Down e Max de 2 anos. O desenvolvimento do Logan começou a deslanchar com muito mais rapidez, depois que o Max nasceu e começou a andar. Eles querem brincar juntos e isso estimula bastante o Logan.
    Tenho certeza que com o Gui e o Ber será assim também, um vai estimular o outro e eles vão crescer e se desenvolver e serão sempre muito felizes!
    Abração!
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Camila,como fomos presenteados com os dois ao mesmo tempo estamos vivenciando essa evolução conjunta,em inúmeros aspectos eles agem iguaizinhos,é bem engraçado. O Bernardo sai na frente em algumas coisas claro,mas não demora para o Gui ir atrás.Sendo assim, fica nítido a cada dia que cada coisa acontece ao seu tempo e que cada criança também tem tempos diferentes para desenvolverem suas habilidades. Dia desses conversava com uma amiga e ela contou que seu filho andou com 1 ano e 4 meses, ora, uma criança dita normal, então porque vou ficar agoniada se o Gui não caminhar com 1 aninho ou menos,entende o que eu digo?o Bernardo já está praticamente andando aos 9 meses, agora estamos esperando o tempo do Gui. Estímulos não lhe faltam,rsrsrsrs.
      Bjs pra vcs

      Excluir
  2. Aii Lyne que lindo esse post!Chorei....rsrsrsrs....de emoção,prq nós mães ficamos comparando mesmo e comigo tb acontecia de ficar vendo fulano que sentou com tantos meses e meu Raphael ainda não sentava com essa idade.Um dia tb parei e pensei,cada crinaça tem seu tempo,cada um de nós temos nosso tempo em tudo!Parabéns a vc e Murillo pelos filhos lindos e que muitas alegrias e aprendizados venham e parabéns pelo blog que vai ajudar muitos papais,mamães e todo mundo que visitar!
    Paty Lobão

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELAS CRIAMNÇAS, SÃO LINDAS... ESTOU ATE ENVERGONHADA PELA ATITUDE Q VCS TIVERAM COM O NASCIMENTO DO FILHO DE VCS INFELISMENTE MINHA ATITUDE FOI TOTALMENTE OPOSTA, MAS HOJE AMO DEMAIS O MEU MATHEUS E ELE É TD NA MINHA VIDA E NA VIDA DA MINHA FAMILIA. PARA MIM FOI UM IMPACTO MUITO GRANDE E FOI MUITO DIFÍCIL DE SUPERAR...

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo o blog de vocês, super importante o relato do dia a dia, para que outros possam ter entendimento. Tenho um afilhado lindo, Miguel de 4 meses que está enternado após uma cirurgia do coração, e é uma luta diária, pois aparece um coisa o outro pra prejudicar a saúde. Tento dar um suporte a mãe que tem outra filha de 2 anos e uma de 12, é difícil mas Deus há de fazer o melhor. Amo meu baby, e quero aprender muito para melhor convivência com ele. Parabéns pelos lindos filhões, Deus abençoe a família de vocês.

    ResponderExcluir